domingo, 16 de setembro de 2012

Atualidades - Comentário

Revolta Islâmica:

O povo ocidental aceita com uma certa complacência que se desrespeite seus Deuses ou Deus de suas religiões. Me lembro que algum tempo atrás, um pastor na Rede Record chutou uma imagem de uma santa da Igreja Católica e causou revolta nos membros dessa Igreja. Maomé é equivalente a Jesus Cristo no cristianismo. Será que o povo cristão ficaria feliz se Cristo fosse acusado de pedofilia e homossexualismo?
O porta-voz do Vaticano, Francisco Lombardi, lamentou, em um comunicado, "os resultados trágicos" provocados por essas ofensas.
— O respeito profundo pelas crenças, pelos textos, pelos grandes personagens e os símbolos de diversas religiões é uma condição essencial para a coexistência pacífica dos povos — afirmou Lombardi, lamentando "as consequências gravíssimas das ofensas injustificáveis e provocações à sensibilidade dos fiéis muçulmanos".
A igreja Católica nunca lembra que ela é responsável por parte desse conflito. Foi ela que criou as Cruzadas para "implantar" o Cristianismo entre o Islã. Cruzada que, se no inicio havia interesse religioso depois gerou interesse financeiro com os saques do povo árabe.
Hoje é a mesma coisa. Só há intervenção quando há interesse: politico ou petróleo.
A invasão do Iraque foi apoiada por boa parte da comunidade internacional, já a Síria, por não ter petróleo está entregue a sua própria sorte. 
O Ocidente se encontra em um estado decadente, onde coisas que deveriam ser sérias, como a religião, politica, família e sociedade virou motivo de piadas ou desvalorização por parte uma mídia que quer transformar o mundo, mas para pior, ou seja quer implantar o ódio. 
A serviço de quem estão estes órgãos ou estas pessoas?

A Inconfidência Mineira e o Julgamento do Mensalão - 10-10-2012

A Inconfidência Mineira na verdade não passou de uma conspiração, onde os principais protagonistas eram elementos da elite colonial, homens ligados à exploração aurífera, à produção agrícola ou a criação de animais, sendo que vários deles estudaram na Europa e que organizavam o movimento exatamente em oposição as determinações do pacto colonial, enrijecidas no século XVIII. Além destes, encontramos ainda alguns indivíduos de uma camada intermediária, como o próprio Tiradentes, filho de um pequeno proprietário e que, após dedicar-se a várias atividades, seguiu a carreira militar, sendo portanto, um dos poucos indivíduos sem posses que participaram do movimento. Mas como sabemos apenas Tiradentes foi enforcado, seu corpo cortado em pedaços e colocado em praça pública para servir de exemplo. Os outros envolvidos foram anistiados ou não investigados. 
Agora, acompanhando o Julgamento pela Globo News, fica evidente que o Tribunal do Santo Oficio de Brasilia (STF) e seu líder Tomás de Torquemada ( Joaquim Barbosa) já tinham um veredito pronto para condenar os elementos do Mensalão. Uma repetição não percebida pelos maus intencionados. Mas a História sempre resgata a verdade, condenando os culpados e inocentando os injustiçados.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs